Hey Potatos!
Bem vindos ao nosso pedacinho do céu, onde sonhar é possível.
"Deus me fez fã, e eu fiz da One Direction minha vida"
One Dream, One Band, One Direction


sexta-feira, 13 de junho de 2014

The Reason-Chap.1



I

Hoje foi a primeira manhã que acordo com facilidade.Sentei-me na cama,escorada da cabeceira da mesma.Tive um sonho um tanto quanto estranho,mas não era dos piores,nem se quer podia parecer um.Nele estávamos eu e um menino juntos,e foi..foi..foi bom.Não era Bernard,ou qualquer outro que eu conhecesse,ele era diferente.Eu devo estar pirando.
Levantei,e fui ao banheiro lavar o rosto,e fazer qualquer outra coisa que me deixe mais apresentável.
-Bom dia mãe—falei sentando,e observando-a preparar algo em frente ao fogão.
-Bom dia Barb—não entendo porque depois de tantos anos,minha mãe ainda me chamava com esse apelido ridículo;sorri de leve.
-Be ainda está dormindo?
-Você sabe como seu irmão é.—disse ela óbvia.
-Que horas são?
-07:10.
-Vou comer alguma coisa,e irei me arrumar.—ela assentiu com a cabeça,enquanto colocava uma panqueca quentinha em meu prato.
-Obrigado.—logo tratei de dar a primeira garfada naquela prato maravilhoso em minha frente.Alguns flashs do meu sonho retornavam á minha memória,me causando uma certa vertigem.—mãe,eu tive um sonho muito estranho.
-Como assim estranho?
-Sei lá...foi com um garoto!
-Hum...um garoto.Você o conhece mesmo,ou...—minha mãe disse com tom de malícia,mas eu apenas ignorei,e continuei:
-Não,não!Eu nunca o vi na minha vida,eu tenho certeza disso.
-Talvez você possa ter visto esse rapaz em algum filme,em algum comercial e acabou sonhando com ele.
-Pois é,acho que é isso mesmo.—dei mais algumas garfadas na panqueca e terminei de tomar o café.
-Termine de comer,filha.
-Não dá mãe,se não perco o horário.Você sabe como sou com horários.
-Tudo bem...vai lá.
Subi rapidamente as escadas.Adentrei o quarto,e vi peças de roupa para uma terça-feira.Optei por um jeans escuro,minha segunda pele vermelha,e um sobretudo marrom.Nos pés calcei minhas botas preferidas.Tomei um banho rápido,e vesti a roupa escolhida anteriormente.Corri para a escrivaninha,peguei meus livros didáticos e meu celular.
-Até mais tarde mãe!—gritei saindo porta afora.

A aula de física era com certeza,a mais entediante de todas.Vi pela janela que uma geada forte de neve começava lá fora,e para a minha imensa sorte eu iria de a pé hoje.
-Está pensativa.—Marg veio até mim,se agachando ao lado.
-Só um pouco cansada talvez.
-Eu conheço você Barbara,vai fala logo!
-Nada Marg,é besteira.Foi só mais um sonho que eu tive,e agora fica me atordoando.Não se preocupe,ok?
-Tudo bem...—nesse mesmo momento,o sinal tocou e nós saímos juntas.

-Não se esqueça que amanhã eu irei na sua casa!—ela gritou já distante de mim.
-Tudo bem,te ligo mais tarde e marco o horário.—ela assentiu com a cabeça,entrando no carro de seu pai,enquanto eu seguia para o caminho de casa.
A neve cortava o meu rosto,como se fossem pequenas agulhas perfurando minha pele.Minha respiração ardia,e parecia que estava queimando minhas narinas.Não havia muitas pessoas na rua,e as lojas tinham fechado mais cedo,pelo que eu pude perceber.

-Se importa?—ouvi uma voz invadir meus ouvidos.
-Como?—olhei para o lado,e vi um garoto segurando um guarda-chuva.
-Se importa se eu...se eu te der uma carona?—ele fez menção de cobrir-me.
-Não precisa...—era óbvio que eu não ia dar papo pra esse cara.
-Tem certeza?—ele observou meu rosto vermelho de frio,e minha boca que batia irritantemente.
-Tenho.—saí caminhando apressada,mas ele continuava me seguindo.
-Hey,espera!Não se lembra de mim?—na mesma hora,um baque de memória me acertou em cheio.Girei meu corpo para trás,e pude percebê-lo com mais clareza.
-Você!Você é o menino do meu sonho!—ele fez uma cara com se estivesse estranhando o meu comentário impulsivo.
-Menino...menino dos seus sonhos?—se aproximou confuso.
-Não,nada...eu confundi você com um amigo.Amigo meu.—passei a mão por meus cabelos,nervosa.
-Você..eu...eu esbarrei em você ontem,lembra?
-Hã...acho que sim.—senti minhas sobrancelhas se curvarem em uma linha mescla de medo e preocupação.
-Então,eu estava passando aqui,e vi você.Vai...vai querer a carona?
-Tudo bem.—entrei para debaixo do guarda-chuva.—Que merda eu estava fazendo?Eu não sou de falar com estranhos.
-Não é como se eu fosse um estranho,é?
-Bom,é sim.—ele riu pela primeira vez,e eu pude perceber o quanto sua risada era contagiante.
-Eu sei que não conheço você,nem se quer sei seu nome,mas posso lhe perguntar uma coisa?
-Ah,ok.
-Você disse que eu era o menino dos seus sonhos.Desculpe,mas era pra eu entender?
-Não,isso foi um engano.
-Não pareceu ser um engano.—ele disse convicto.O que eu iria falar agora?
-Erm...na verdade...ah,é complicado.
-Então me explique essa complicação!—isso é sério?Esse desconhecido quer me ouvir?
-Bom...digamos que eu sonhei com você.
-Você sonhou comigo?Estudamos juntos ou algo assim?
-Não,e eu sei que isso parece ser idiota,mas é verdade.
-Hum...acho que agora eu entendi.
-È,eu sei que não é todo dia que uma garota fala que você estava nos sonhos dela.—disse óbvia.
-Na verdade não.
-N-não?Outras já lhe falaram isso?È algum tipo...—me afastei bruscamente.
-Ah,então você não sabe.—ele disse me analisando.
-Sabe do que?
-De mim,e dos meus amigos!
-Amigos?Desculpa,eu não estou entendendo nada.
-Você por a caso olha tv...—ele disse com tom de quem queria saber o meu nome.
-Barbara.—respondi.
-Você por a caso olha tv,Barbara?—confesso que me senti uma tonta agora.
-O que?Por que?
-Você já ouviu falar de mim?
-Não.—sua expressão murchou.—desculpa,mas não.—tentei concentrar a minha última fala.
-Não,tá tudo bem.Eu sou Liam...Liam Payne.—lançou sua mão no ar,para que eu a apertasse.
-Você por a caso é famoso?—minha voz saiu mais baixa do que o planejado,e isso fez ele rir.
-Se com famoso você diz,fazer parte de uma banda...sim,eu sou.
-Você tem uma banda?—por que diabos,eu não conseguia controlar minha própria voz?
-Sim,faço parte de uma.
-Isso é incrível.—eu estava empolgada...literalmente empolgada.
-Nunca ouviu falar de Harry Styles?As meninas amam o Harry.
-Harry...—eu estava puxando esse nome na memória—SIM!Ele fez a audição do The X Factor,não?Mas é claro!Você é o Liam.
-Sim,sou eu.—ele sorria.
-Wow,é um prazer te conhecer Liam.—estendi minha mão para cumprimentá-lo formalmente.—Eu não acompanho esses...esses programas musicais,por isso não sabia de vocês.Só algumas colegas minhas falavam sobre a tal One Direction.—ele riu envergonhado.
Já estávamos na esquina da minha casa,e eu percebi que a estiagem havia parado.
-A geada acabou.—avisei-o,então Liam fechou o guarda-chuva.—minha casa é ali,então...obrigado.
-De nada.—ele me olhava sem expressão nenhuma,só então eu consegui enxergar direito todos os seus atrativos faciais.Os olhos eram precisamente bonitos,com cílios parelhos,e a cor castanho escuro,que agora se tornara quase profundo.A boca estava sempre com um leve arqueio,e isso a deixava linda demais para ser exposta á neve cortante.Tudo nele era igual ao sonho,e isso me deixou num êxtase muito diferente de todos que eu já tive.
-Barbara,querida!—uma voz familiar me acordou de meus devaneios.Era a minha mãe.Minha virei bruscamente e vi o quanto perto ela já estava.
-Você a conhece?—Liam perguntou baixo.
-È a minha mãe.
-Querida,eu estava preocupada.—ela agarrou meu rosto com as duas mãos,fazendo minha bochecha ficar repleta de beijos.
-Mãe,já chega.—eu pedi.
-Ah sim,e você é?
-Ah,sou Liam...Liam Payne.
-Prazer Liam.Você é amigo da Barb?
-Não,na verdade eu a conheci hoje.—observei minha mãe então ela percebeu meu olhar:”Mãe,vamos logo,depois eu te explico!”
-Liam,foi um prazer conhecê-lo.
-O prazer foi meu.


Caminhamos mais alguns metros e chegamos em casa.
-Ele é lindo,filha!
-Foge um pouco do conceito...mas sim.—eu sentei no sofá e me encolhi,enquanto mamãe fazia dois copos de chocolate quente.
-Só não entendi uma coisa...como assim se conheceram hoje?
-Ele é o garoto do sonho mãe.
Pude ouvir ela vindo para a cozinha.Lá vinha o interrogatório.
-Esse Liam é o rapaz dos seus sonhos?E você disse que foi um sonho estranho.—ela riu alto,mas eu a reprovei com o olhar.
-È...
Ela estava boquiaberta enquanto eu esperava por alguma palavra.
-Isso é estranho,não?—perguntei e ela concordou.—ah,isso me agonia.
-Bom,então podemos excluir a opção de que você viu ele na tv!
-Não mãe,ele tem uma banda.
-Uma banda?De quê?
-Não sei,é aquela boyband The X Factor.
-Ele conhece aqueles outros meninos?—fomos para a cozinha.Como a minha mãe conhecia esses meninos e eu não?
-Sim,são amigos dele.—disse enquanto pegava duas xícaras do armário de cima da pia.
-Ah,eu conheço esse Liam então,se eu não me engane é de Wolverhampton.
-Mas o grande problema é que eu não cheguei a ver ele na tv.Eu não assisto á esses programas,só conhecia One Direction por nome.
-Que estranho.—ela disse enquanto pegava a panela com o leite e colocava nas duas xícaras.
-Anyway...amanhã Marg vem aqui.
-Faz tempo que ela não vinha aqui.
-Pois é,temos um último trabalho de física.
-Nem acredito que daqui á um mês você se forma!
-Nem eu.
-Quando vai escolher o vestido?
-Eu não sei...talvez eu peça para a minha querida mãe fazer para mim.—ela soltou uma risadinha.
-Talvez ela faça mesmo.
Terminei o chocolate quente,enxaguei o copo e fui para a sala.Para minha sorte estava dando uma sequência especial de episódios antigos de Friends.Logo,mamãe se juntou á mim,e minha tarde inteira eu passei olhando tv.



Algum barulho parecido com som de fundo,me despertou.Levantei o tronco,e estranhei...como eu vim parar no quarto?Desci as escadas,e me deparei com mamãe e Bernard rindo
-Mãe,que horas são?—minha voz saiu abafada surpreendendo os dois.
-07:23.
-Por que não me acordou?
-Você parecia tão cansada...eu não tive coragem de acordar o meu bebezinho.
-Arg mãe!—corri para o quarto,escolhei uma roupa qualquer e fui para o banho.

-Até mais tarde!—gritei saindo de casa.
Meus passos eram apressados,já não ligando para os primeiros pingos de chuva que caiam do céu.Por que diabos eu esquecera a capa de chuva?


O sinal tocava alto pelos corredores,avisando a saída desesperada dos alunos,pelos enormes portões da escola.Eu e Marg saímos juntas,afinal,hoje era quarta e ela iria lá em casa.
Íamos conversando sobre as roupas estranhíssimas que o professor de biologia ia pra escola,quando de repente eu percebi que uma van nos seguia desde a saída da escola.
-Barbara!—uma voz conhecida chegou aos meus ouvidos com certa facilidade.
-Você o conhece?—Marg perguntou intrigada.
-Claro...Liam!—disse me aproximando da van,que diminua a velocidade,parando ao nosso lado.
-Entra ai!—ele disse sorrindo.
-Nós estamos indo pra casa.
-Eu sei onde é sua casa,esqueceu?—ele disse com os lábios colados,estampando um sorriso.Eu suspirei convencida,enquanto ele abria a porta dando passagem para nós entrarmos no veículo.
-Ele é confiável?—Marg sussurrou ao pé do ouvido.
-Eu espero que sim.—eu respondi segurando a risada.—Liam,Marg,Marg,Liam.—eu os apresentei enquanto apertavam a mãos.—e então Payne,anda me seguindo,é?
-Digamos que sim.—ele sorriu,e no meu instante minhas bochechas ferveram.
-Você sabe que não precisa nos levar até lá,não é?Faça os seus compromissos.
-Esse é o meu compromisso!
-E-esse?Como assim?
-O sonho queria ver a sonhadora novamente.
-Ah...—fiquei perplexa ao ouvir aquilo.
-O trânsito está infernal hoje.—Marg comentou.
-Está mesmo!—concordei.—Liam,o seu motorista não irá ficar incomodado em levar uma...uma estranha pra casa?
-Não,Paul égente boa.—assenti com a cabeça,e comecei a fazer uma nota sem sentido no celular.
O resto do caminho,que não demorou muito,foi irritantemente silencioso.

-Chegamos!—Liam avisou enquanto abria a porta para nós duas sairmos.
-Ah,gente,eu vou...indo na frente,tem uma...uma amiga minha ali.—indicou um ponto em frente á minha casa,onde,quando olhei,não havia ninguém.Que jeito horrível de sair,Marg.Liam percebeu sua intenção então apenas sorriu olhando para o chão.
-Ou ela me odiou,ou foi um horrível pretexto para isso...—apontou para nós dois,que agora estávamos um em frente ao outro.
-Opção b,com certeza.
-Fará de mim um completo idiota,se eu dizer que trocamos os papéis agora?Você foi o sonho...—Liam sussurrava vagarosamente ao meu ouvido.O distanciei com os punhos fechados.
-Se for por essa razão,eu também sou uma completa idiota.—respondi.—olha,é melhor eu ir,obrigado pela carona...de novo.—disse sem jeito.
-Você vai...vai amanhã á escola?
-È provável que sim.
-Tudo bem.—mordi os lábios aflita,e fui correndo ao encontro de Marg que me esperava em frente de casa.

-O que foi aquilo?—ela perguntou enquanto fechava a porta do quarto,e colocava a mochila sobre a cama.
-Defina aquilo...—era óbvio que eu sabia o que ela estava querendo dizer,mas sempre quando o assunto é garotos,Marg meio que surta.
-Você o conhece á muito tempo?
-Não,ele é só um desconhecido que veio falar comigo.—tirei o casaco e o coloquei de volta no cabideiro.—na verdade,foi anteontem.
-Hum...
-Marg,sabe quando eu estava pensativa por causa daquele sonho,e tal?
-Sim,o que tem ele?
-Eu sonhei com esse menino...o Liam,foi com ele!
-Como...isso é tão...impossível.Tem certeza?Absoluta?
-Sim,e ele disse “Trocamos os papéis...você foi o sonho”.
-Que tenso...mas e ai,vai rolar alguma coisa?
-V-vai rolar alguma coisa...claro que não,né sua tonta!Cara,não sei se você acabou de ouvir o que eu falei...
-Ué,por que não?
-Você tem problemas...e outra,você que assiste mais tv do que eu deve conhecê-lo muito bem.
-Ele é famoso?—ela fez uma careta intrigada.
-Ele é o Liam...Liam Payne...The X Factor.
-Ah!—Marg soltou um longo suspiro de espanto.—você tem noção do quão sortuda,é?Liam,Liam Payne...o gato,o famoso,um dos britânicos mais lindos da banda,falou com você...tipo,falou normalmente com você.E agora vocês são amigos.Ah se essa sorte viesse pra mim.
-O que foi seu café da manhã hoje?Perfume?
-Aw amiga,ela parece ser um fofo,e inofensivo também.Qual é Barb!
-Vamos fazer o trabalho,vamos.

A tarde inteira resumiu-se em ambas quebrando a cabeça no maldito trabalho de física.Conforme o ponteiro mostrava as horas cada vez mais tarde,minhas pálpebras estampavam cansaço nítido,e os bocejos ficavam cada vez mais frequentes no quarto.
-Ah!Acabou.—comemorei quando a última frase foi escrita.
-Finalmente.—ela concordou.—bom,está ficando tarde e hoje eu tenho mais um jantar em família.Vou indo.—Marg apanhou sua mochila de cima da cama.
-Você que sabe.
Descemos,nos despedimos e ela partiu.
-E ai,como foi?—mamãe apareceu na cozinha com uma tijela nas mãos.
-Foi cansativo...como sempre.—ela me abraçou pelos ombros,enquanto eu enfiava a mão no recipiente,pegando um punhado de cereal.
-Hey!—deu um tapa na minha mão.Corremos pela casa,até que bati em Bernard.
-Olha quem está aqui.Minha maninha preferida...—Bernard deu-me um beijo estalado na bochecha.
-E única.—ele riu enquanto comia do cereal também.
-O que vai ser o jantar hoje,mãe?—perguntei.
-O que vocês querem?
-Hum...eu escolho macarrão com muita almôndega,é claro,e uma tijela de bacon.
-Bacon,Bernard?—eu odeio bacon.—bom,eu acho que deveria ser macarrão,com muita almôndega,é claro,e sem qualquer coisa que tenha bacon.
-Tudo bem,tive uma ideia!Vão pra sala,vão..—dito isso ela deu um tapa na bunda,de cada um de nós.

-E então...como vai a sua namorada?—perguntei me aconchegando em seu peito.
-Ela não era minha namorada.—ele disse com a voz divertida.
-Era?Você terminou com ela?
-Eu nem tinha se quer começado alguma coisa.
-Isso é terrível,sabia?
-Não é não!
-Claro,por que você não pensa no lado dela,né.E se ela quisesse algo a mais?
-Não,ela com certeza não queria.
-Arg!—estapeei seu braço e ele gargalhava.
-E você...mamãe disse que tem um novo amigo.
-N-novo amigo?
-Liam,dãr!—deu um peteleco no meu nariz.
-Ah,Liam...ela te falou que ele é meio que “famoso”,também?
-Falou.Ele é de presença,hein maninha.Quando vai trazer ele aqui?
-Hã?Quantos parafusos caíram da sua cabaça hoje,hein?
-Qual é Barbara,quantos namorados você já teve?
-Nenhum que seja da sua conta.—respondi ranzinza.
-Tudo bem,não está mais aqui quem falou.
O silêncio permaneceu durante todo o filme,do qual eu nem sabia o nome.

-O jantar estava maravilhoso,mãe!—eu terminara de comer um prato de macarrão com almôndegas e coca-cola.
-Obrigado,querida.Já vai se recolher?
-Sim.Boa noite pra vocês.—dei um beijo na testa dos dois,e subi para o meu quarto.


Coloquei meu pijama,meias quentinhas de lã,e adormeci rapidamente,sentindo meus pensamentos se perderem e encontrar uma direção...



N/A:Tudo acontecendo um pouco rápido demais?Sorry,ás vezes viajo muito e tudo fica um pouco,talvez muito confuso...á partir do capítulo 2 as coisas ficam mais normais e mais dentro do contexto,okay?Bye X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário